A Disney anunciou que começará a combater ativamente a partilha de contas dos subscritores do serviço com pessoas que não fazem parte da sua residência. O anúncio foi feito esta quarta-feira, dia 25, num comunicado partilhado no site oficial da empresa e que a empresa chama de “programa de partilha paga”.
“Esta semana, a Disney+ expandiu o seu programa de partilha paga para oferecer aos nossos utilizadores formas de desfrutar da sua subscrição Disney+ com um familiar ou amigo, através da gestão de dispositivos dentro de uma residência”, pode ler-se no site da empresa, onde é referido que “estas características e capacidades estão agora disponíveis na Europa, nos EUA, no Canadá, na Costa Rica, na Guatemala e na região Ásia-Pacífico”.
Mas como funciona este “programa de partilha paga”? Quanto terá de pagar alguém fora da sua residência para poder usar a sua assinatura da Disney+?
No Centro de Ajuda da Disney+ ficamos a saber que o Acesso Extra - destinado a “familiares e amigos que não façam parte do mesmo agregado doméstico” - custará 5,99 euros por mês.
Para adicionar alguém à sua conta da Disney+ como um Acesso Extra terá de entrar na sua conta, selecionar esta opção na secção de Planos e Faturação, confirmar as alterações e introduzir o e-mail da pessoa que vai utilizar o Acesso Extra para que seja enviado o convite de adesão. Pode também escolher um perfil existente (ou criar um novo) para a pessoa que desfrutar deste Acesso Extra.
Esta não é a única alteração com que os subscritores da Disney+ terão de lidar neste outono, com a empresa a também ter anunciado novas opções de planos de assinatura e que ficarão disponíveis no dia 17 de outubro.
Além do plano Standard e do novo Premium, os utilizadores da Disney+ também poderão selecionar a opção Standard com Anúncios que, como o nome indica, implica que assista a publicidade enquanto usa o serviço.
Leia Também: 'Divertida-Mente 2' já está (finalmente) na Disney+