A FIFA anunciou uma parceria com a Konami para a realização do torneio de eSports FIFAe World Cup, o que significa que a competição fará uso do jogo (gratuito) ‘eFootball’ desenvolvido pela empresa japonesa.
Serve recordar que a antiga ‘parceira’ da FIFA na realização do evento era a Electronic Arts, que estava também encarregue do desenvolvimento dos jogos de futebol que (hoje em dia) são conhecidos como ‘EA Sports FC’. A colaboração entre a FIFA e a Electronic Arts terminou em 2022 e durou 29 anos, recorda o site GamesIndustry.biz.
Sabe-se que a primeira edição da competição organizada pela FIFA e pela Konami já enviou convites para 18 países, com Portugal a estar incluído neste lote.
"Estamos extremamente entusiasmados por unir forças com a Konami. Esta colaboração alinha-se perfeitamente com a nossa missão de promover o futebol a nível global e proporcionar uma plataforma para os jogadores mostrarem as suas capacidades. Acreditamos verdadeiramente num ecossistema inclusivo que permite que diferentes comunidades façam parte das Competições FIFAe”, afirmou o Chief Business Officer da Konami, Romy Gai.
Leia Também: O 'remake' de um dos grandes clássicos do terror já está entre nós