Teve lugar na semana passada o evento We, Robot da Tesla, onde a empresa apresentou não só novos veículos equipados com condução autónoma, como ainda um robô humanoide controlado por Inteligência Artificial (IA).
Quem marcou presença no evento teve a oportunidade de interagir com estes robôs, os quais foram capazes de falar e até servir bebidas.
No entanto, algumas publicações como a Bloomberg e o site The Verge avançaram com a informação de que estes robôs estavam a ser operados remotamente por humanos que, além de controlarem os movimentos, também conversavam com os presentes. Adam Jonas, analista da Morgan Stanley, afirma mesmo que os robôs estavam dependentes de intervenção humana para funcionarem.
Fontes próximas da Tesla afirmam mesmo que os robôs conseguiam circular pelo espaço do evento com recurso a IA, notando todavia que as interações eram geridas por trabalhadores da empresa.
Mesmo que a Tesla tenha procurado oferecer um vislumbre do que será possível no futuro com mais avanços nas áreas da robótica e da IA, parece que os investidores não ficaram convencidos e verificou-se uma queda no valor das ações da empresa liderada por Elon Musk.
Leia Também: Elon Musk perdeu quase 14 mil milhões depois do último evento da Tesla