O fundador, presidente e CEO da Nvidia, Jensen Huang, marcou presente num dos mais recentes episódios do podcast ‘Tech Unheard’, revelando o processo que usa a entrevistar pessoas que queiram trabalhar na empresa.
Huang afirma, no entanto, que não é fã do formato de entrevista para avaliar um candidato, notando que “não é um método excelente” para julgar a pessoa que tem diante de si. “Obviamente, qualquer pessoa pode fingir ser uma conversa muito construtiva. Podes aprender muito a ver vídeos no YouTube sobre como fazer entrevistas”, notou Huang.
Como conta o site Business Insider, o líder da Nvidia também notou que as perguntas colocadas em entrevistas de emprego na empresa costumam ser partilhadas na Internet, o que torna complicado conduzir um processo rigoroso de avaliação.
A empresa conseguiu, no entanto, encontrar uma forma de avaliar potenciais candidatos. Huang afirmou que gosta de fazer “uma questão aprofundada” e analisar como os interessados em trabalhar na Nvidia formulam raciocínio.
Leia Também: Nvidia. Maior fábrica do mundo para 'superchips' está em construção