"Este ano, a Framedrop.ai é a grande vencedora com o prémio de 'startup' mais promissora e recebeu um cheque de 15.000 euros", anunciou, em comunicado, a Startup Portugal, agência governamental que fornece serviços de incubação, aceleração, acesso a capital e internacionalização.
Por sua vez, a Deeploy foi escolhida como a 'startup' (empresa com rápido potencial de crescimento económico) com melhor desempenho no 'bootcamp' de Lisboa e Porto, tendo recebido um prémio de 5.000 euros na cimeira tecnológica.
O R2WS seleciona as 'startups' portuguesas para representar o país na Web Summit.
A edição deste ano contou com 125 'startups' de áreas como tecnologia, saúde, recursos humanos, finanças e sustentabilidade.
Segundo os dados hoje revelados, estas 'startups' já levantaram mais de 37 milhões de euros.
"O Road 2 Web Summit é um dos programas de maior destaque para a Startup Portugal, tendo já impulsionado mais de 800 'startups' no país e desempenhado um papel crucial no desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional. Nesta edição alcançámos um novo recorde ao apoiar 125 'startups' na sua preparação para esta conferência, e é extremamente gratificante ver a evolução e a qualidade crescente dos seus projetos", afirmou, citado na mesma nota, o diretor executivo da Startup Portugal, António Dias Martins.
Leia Também: É um grande orgulho a Intuitivo ter ganhado o 'pitch', diz CEO