'Swatting' faz mais uma vítima, desta vez com direito a vídeo

Chamar a polícia para casa de outro jogador alegando que este tem consigo material ilícito ou está a cometer um crime grave tem-se tornado cada vez mais popular entre norte-americanos. Desta feita foi a vez de Jordan Mathewson, um jogador de CounterStrike que fazia streaming da sua sessão. Como é óbvio houve alguém que gravou tudo.

NotíciaVídeo

© Youtube

Notícias Ao Minuto
28/08/2014 16:03 ‧ 28/08/2014 por Notícias Ao Minuto

Tech

Jogadores

Jordan Mathewson foi recentemente vítima de uma partida entre jogadores de internet. A prática tem-se tornado comum e já tem nome: Swatting. Neste caso, os polícias entraram na casa de Mathewson e, informados de que iriam encontrar uma situação de grande perigo, prontamente puseram o jovem no chão.

O caricato aqui era que Kootra, como é conhecido no mundo online, estava a fazer streaming da sessão do jogo, pelo que as imagens rapidamente foram parar a internet sendo alvo de paródia.

Mathewson, quase que parecendo prever o que se ia passar, nem aparenta estar incomodado com a presença da polícia, e, inclusivamente, dando a ideia de estar a sorrir enquanto está a ser detido.

Veja o vídeo deste jovem que, a título de curiosidade, tem mais de 200 mil seguidores no Twitter.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas