A empresa de tecnologia de defesa criada por Palmer Luckey da Oculus, a Anduril Industries, anunciou uma parceria com a empresa de Inteligência Artificial (IA) responsável pelo ChatGPT, a OpenAI.
A Anduril anunciou numa publicação esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, que planeia combinar os modelos de IA da OpenAI com os seus sistemas e software de forma a melhorar as defesas dos EUA contra ataques aéreos de drones.
Como recorda o site The Verge, quando a OpenAI foi termos de serviço que impedia que a sua tecnologia fosse aproveitada para uso “militar e em guerras”. No entanto, este ponto foi removido em janeiro deste ano.
“A OpenAI desenvolve IA para beneficiar o maior número possível de pessoas e apoia os esforços liderados pelos EUA para garantir que a tecnologia mantém os valores democráticos”, disse em comunicado o cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman. “A nossa parceria com a Anduril ajudará a garantir que a tecnologia da OpenAI protege os militares dos EUA e ajudará a comunidade da segurança nacional a compreender e a utilizar esta tecnologia de forma responsável para manter os nossos cidadãos seguros e livres”.
Leia Também: OpenAI considera integrar anúncios no ChatGPT