Apple pode (por enquanto) 'respirar' de alívio no Brasil

Um juiz do Distrito Federal decidiu derrubar medida preventiva que aplicaria multas diárias à à Apple.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
07/12/2024 19:00 ‧ 07/12/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

A Justiça Federal do Distrito Federal no Brasil decidiu derrubar uma medida preventiva imposta pelo regulador Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) que, caso incumprida, poderia levar à aplicação de multas diárias à gigante tecnológica norte-americana.

 

Como conta o Valor Económico, o juiz Eduardo Penteado considerou que a medida imposta era “desproporcional” e “desnecessária”. Recordar que a medida pretendia que a Apple permitisse que os ‘developers’ pudessem levar os utilizadores da App Store para sites onde pudessem subscrever e fazer compras de apps para iOS.

Ainda que a Apple possa ‘respirar’ de alívio, é possível que a empresa tenha de aplicar estas medidas em algum momento no futuro.

O juiz em questão afirmou que “a complexidade técnica das alterações e os impactos regulamentares globais de decisões semelhantes noutras regiões, como a União Europeia, reforçam a necessidade de discutir tais alterações com maior profundidade”.

Leia Também: O Vision Pro da Apple será lançado em mais um país antes do final de 2024

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas