Foxconn alcança receita recorde em 2024 à boleia dos servidores de IA

A Foxconn, fabricante de produtos eletrónicos de Taiwan, obteve receitas equivalentes a 202 mil milhões de euros em 2024, um recorde anual causado pela grande procura global por servidores para inteligência artificial.

Notícia

© Piotr Swat/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Lusa
05/01/2025 14:31 ‧ ontem por Lusa

Tech

Inteligência Artificial

Num comunicado publicado hoje, a empresa indicou que o seu volume de negócios no ano passado aumentou 11,37% face ao registado em 2023, quando totalizou vendas no valor de 6,1 biliões de dólares taiwaneses (181.380 milhões de euros).

 

Relativamente ao volume de vendas registado entre outubro e dezembro, a Foxconn reportou receitas equivalentes a 62,8 mil milhões de euros, marcando um novo recorde para um quarto trimestre do ano.

Estes números são explicados pela "forte procura" de servidores para inteligência artificial e pelo aumento das vendas de produtos informáticos, disse a Foxconn, cujos clientes incluem a norte-americana Nvidia.

Fundada em 1974, a Foxconn é a maior fabricante por contrato de eletrónicos do mundo, com fábricas e centros de investigação na China, Índia, Japão, Vietnam e Estados Unidos, entre outros países.

Leia Também: Samsung traça meta ambiciosa e quer ser líder de IA em 2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas