Teve lugar esta madrugada em Los Angeles, nos EUA, a 82ª cerimónia dos Globos de Ouro onde foram premiados os responsáveis pelo que de melhor se fez em cinema e televisão no ano que passou
Ao longo dos últimos anos tornou-se cada vez mais comum vermos projetos de serviços de streaming a serem premiados e, em 2024, também houve séries merecedoras de distinção e serviços que saíram em destaque - com a Disney+ a ter levado mais prémios para ‘casa’.
A Disney+ acabou por ser premiada com um total de cinco prémios, com quatro deles a terem ido para ‘Shōgun’ que recebeu prémio de Melhor Série na categoria de Drama, Melhor Atriz para Anna Sawai, Melhor Ator para Hiroyuki Sanada e Melhor Ator Secundário para Tadanobu Asano. Já ‘The Bear’ também saiu vencedor na categoria de Melhor Ator numa Comédia/Musical graças a Jeremy Allen White.
Já a Max foi premiada com quatro Globos de Ouro. ‘Hacks’ foi distinguida em duas categorias - Melhor Série na categoria de Comédia/Musical e Melhor Atriz numa série de comédia/musical para Jean Smart, ‘True Detective: Night Country’ recebeu o prémio de Melhor Atriz numa minissérie, Antologia ou filme de televisão para Jodie Foster e ‘Penguin’ também foi distinguido com um prémio para Colin Farrell na categoria de Melhor Ator numa minissérie, antologia e filme de televisão.
Por fim, a Netflix também teve direito a três prémios nesta edição dos Globos de Ouro. ‘Baby Reindeer’, que foi um autêntico ‘fenómeno’ no começo do ano, foi considerada a Melhor minissérie, antologia ou filme de televisão e Jessica Gunning foi premiada com a categoria de Melhor Atriz Secundária. Por fim, o mais recente especial de comédia de Ali Wong com o nome ‘Single Lady’ recebeu o prémio de Melhor ‘Standup’ de Comédia em Televisão.
Leia Também: Apple TV+ gratuita este fim de semana. Eis as 10 séries que deve ver