Zuckerberg não poupa críticas à Apple em conversa com Joe Rogan

O líder da Meta criticou a App Store, a forma como a Apple limite as ligações do iPhone com dispositivos de outras marcas e também a capacidade de inovação da empresa outrora liderada por Steve Jobs.

Notícia

© YouTube / PowerfulJRE

Miguel Patinha Dias
13/01/2025 08:20 ‧ há 3 horas por Miguel Patinha Dias

Tech

Meta

O cofundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, marcou presença no mais recente episódio do podcast de Joe Rogan onde, além de falar sobre as recentes mudanças nas redes sociais da empresa, aproveitou ainda para ‘azedar’ ainda mais as relações com a Apple.

 

“O Steve Jobs inventou o iPhone e, 20 anos, continuam na mesma”, afirmou Zuckerberg, notando que as regras da App Store “parecem arbitrárias” e voltou a criticar a taxa de 30% cobrada pela Apple a todas as transações feitas através da loja virtual.

Mais ainda, Zuckerberg também criticou a forma como a Apple limita os utilizadores dos seus iPhones a outros produtos da marca. Para o líder da Meta, a Apple “prejudicou totalmente a capacidade de qualquer outra pessoa construir algo que se pudesse ligar ao iPhone da mesma forma” que dispositivos como o Apple Watch ou os AirPods.

A capacidade de inovação da Apple - ou a falta dela de acordo com Zuckerberg - também foi tema de conversa. “Se não fizeres um bom trabalho durante uns 10 anos, eventualmente, serás derrotado por alguém”, aludiu o responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp.

Leia Também: "Liberdade de expressão" não é "liberdade de espalhar mentiras"

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas