A SpaceX realizou esta quinta-feira, dia 16, o sétimo voo de teste da Starship e, apesar de ter conseguido apanhar o propulsor, o foguetão acabou por se destruir pouco tempo depois da separação entre as duas partes.
A empresa liderada por Elon Musk confirmou que este foguetão acabou por se perder, com a explosão a ter resultado numa queda de detritos que - apesar de ter contribuído para vídeos vistosos como podemos ver acima - inspirou algumas preocupação para a Administração Federal de Aviação.
De acordo com a CNBC, a agência reguladora alertou pilotos de aviões para “uma área perigosa com queda de destroços do foguetão Starship”, levando a desvios de rotas das aeronaves que sobrevoavam a região das Caraíbas.
Pode ver abaixo mais alguns vídeos onde é possível ver os destroços do Starship.
Starship Flight 7 breaking up and re-entering over Turks and Caicos pic.twitter.com/iuQ0YAy17O
— Alex D. (@adavenport354) January 16, 2025
Success is uncertain, but entertainment is guaranteed!
— Elon Musk (@elonmusk) January 16, 2025
pic.twitter.com/nn3PiP8XwG
Starship Flight 7 🥲
— Cam Tem (@realcamtem) January 16, 2025
by me@SpaceX pic.twitter.com/5MR8Oi6nx1
Just saw the most insane #spacedebris #meteorshower right now in Turks and Caicos @elonmusk what is it?? pic.twitter.com/a7f4MbEB8Q
— Dean Olson (@deankolson87) January 16, 2025
@cnnbrk @CNN @cnni @Pardon_Me_22 appears to be a meteor shower over Turks and Caicos this evening.. Wow!!! Flew right over @ClubMedTurkoise pic.twitter.com/OL7vq8vbkH
— Joshua Johnson (@JoshAJohnson10) January 16, 2025
Leia Também: SpaceX recupera propulsor do Starship mas perde nave espacial após anomalia