No ano passado foi aprovada uma lei nos EUA que decretava que o TikTok seria banido no país caso a ByteDance não vendesse a aplicação, com a data limite a ser o dia 19 de janeiro - o próximo domingo.
A situação tem causado várias dúvidas em relação à forma como o TikTok deixará de ficar disponível para os utilizadores nos EUA mas, de acordo com a NBC News, parece que a administração Biden não pretende aplicar esta suspensão da app e deixará a decisão nas mãos da administração do novo presidente - que toma posse na segunda-feira, dia 20 de janeiro.
“Dado o momento em que [a suspensão do TikTok] entra em vigor, num fim de semana prolongado e um dia antes da inauguração, caberá à próxima administração implementá-la”, terá disto um membro (anónimo) da administração Biden à publicação.
Recordar que Trump já declarou várias vezes que tinha intenções de encontrar uma solução para contornar esta suspensão do TikTok nos EUA e, tendo em conta que o CEO da empresa Shou Zi Chew estará presente na tomada de posse, é provável que os criadores de conteúdos e utilizadores da app possam respirar de alívio.
[Notícia atualizada às 15:58]
Leia Também: EUA decidem a favor de proibição do TikTok (que pode ser 'para já')