A Netflix aproveitou a apresentação do mais recente relatório de resultados financeiros para anunciar que vai aumentar novamente os preços das suas subscrições mensais. Além dos EUA, serão também impactados o Canadá, a Argentina e também Portugal.
O Notícias ao Minuto já contactou a Netflix em Portugal, que partilhou oficialmente os preços dos três planos que estão disponíveis no nosso país. O plano Básico custará 8,99 euros (antes era 7,99 euros), o plano Padrão custará 12,99 euros (antes era 11,99 euros) e o plano Premium passará a custar 17,99 euros (antes era 15,99 euros).
Este aumento não está limitado aos planos de subscrição e chega também às pessoas extra fora da sua sua família que tenham acesso à sua conta. Antigamente esta taxa tinha o preço de 3,99 euros mas, com estas alterações, ficará agora nos 4,99 euros.
A Netflix fez saber que estas alterações de preços entrarão em vigor no próximo ciclo de faturação. "Os membros existentes serão notificados do aumento com base na sua data de faturação individual e o novo preço será aplicado no período de faturação seguinte", pode ler-se no comunicado da Netflix.
Nos EUA plano Standard com Anúncios passará a custar 7,99 dólares (em vez de 6,99 dólares); o Standard sem Anúncios custará 17,99 dólares (em vez de 15,49 dólares); e o Premium passará a custar 24,99 dólares (em vez de 22,99 dólares).
“À medida que continuamos a investir em programação e a oferecer mais valor aos nossos membros, pediremos ocasionalmente que paguem um pouco mais para que possamos voltar a investir e melhorar ainda mais a Netflix”, pode ler-se no comunicado da empresa partilhado numa mensagem com os acionistas. “Com esse fim, hoje vamos ajustar os preços na maioria dos planos nos EUA, no Canadá, em Portugal e na Argentina”.
No que diz respeito a outras informações sobre a empresa, a Netflix adiantou nestas resultados financeiros - relativos ao quarto trimestre de 2024 - que conseguiu adicionar neste período mais 18,9 milhões de subscritores. No total, a Netflix tem hoje em dia 302 milhões de assinantes em todo o mundo.
[Notícia atualizada às 09:59]
Leia Também: Netflix apresenta assinantes, negócios e lucros acima das expetativas