A Microsoft Portugal anunciou que o cargo de National Security Officer será ocupado por Pedro Soares, que nos últimos três anos tem liderado a divisão de Inovação Aplicacional.
O cargo tem como objetivo “tornar Portugal um país mais seguro” por via de “soluções de segurança avançadas e inteligência de ameaças impulsionadas por Inteligência Artificial (IA)”.
Em comunicado, Pedro Soares diz estar “muito entusiasmado por representar o domínio da segurança” na Microsoft Portugal.
“Com o rápido aumento do volume, gravidade e sofisticação dos ataques, juntamente com o crescimento do número de alvos, é essencial que os indivíduos e as organizações se protejam da melhor forma possível crescentes e é para isso que pretendo contribuir ativamente”, adiantou o executivo.
Pedro Soares é formado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (com especialidade em Robótica e Sistemas Computacionais) pelo Instituto Superior Técnico, já passou pela PT, pela KPMG e pela Oracle e também conta com uma certificação em Cibersegurança e Criptografia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
© Microsoft Portugal
Leia Também: Bill Gates: "Estou surpreendido que a Intel tenha perdido o rumo"