Com o "novo membro da família", o novo iPhone SE, a ser revelado já esta semana, a Apple pode ter na mira mais uma novidade.
De acordo com o jornalista da Bloomberg Mark Gurman, a empresa está a ponderar monetizar a Apple Maps, que é a aplicação padrão de navegação nos dispositivos da marca.
Segundo explica Gurman, esta não é a primeira vez que a empresa pensa nesta possibilidade, tendo a ideia já estado quase para ser discutida em 2022.
Agora, já terá acontecido uma reunião com a equipa do Maps, mas, ainda assim, o jornalista da Bloomberg adianta que a existência de anúncios nesta aplicação pode ainda estar longe
O 'esquema' será semelhante ao que acontece com a concorrente Google Maps, ou seja, vai centrar-se em resultados de pesquisas pagos - o que significa que uma empresa, como uma cadeia de 'fast food' poderia pagar para aparecer no topo dos resultados de pesquisa quando os utilizadores pesquisem "hambúrgueres" ou "batatas fritas". Note-se que a Apple já utiliza esta estratégia na App Store, onde algumas aplicações aparecem com destaque devido ao pagamento para promover as mesmas.
Leia Também: Depois do Golfo da América no Maps, Google fez mudanças em mais uma app