Apple acusada de enganar consumidores com IA do iPhone

A empresa foi formalmente processada por ter enganado os consumidores que comprarem a mais recente geração do seu telemóvel.

Notícia

© Apple

Miguel Patinha Dias
21/03/2025 09:39 ‧ há 7 horas por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

A Apple foi formalmente processada e é acusada de fazer publicidade enganosa na forma como promoveu funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) da Apple Intelligence, com os queixosos a afirmarem não terem recebido aquilo que a empresa prometeu nos mais recentes iPhones.

 

“Os anúncios da Apple [cultivaram] uma expetativa razoável e clara de que estas funcionalidades transformadoras estariam disponíveis no lançamento do iPhone”, pode ler-se na queixa partilhada pelo site TechCrunch. “Ao contrário das alegações do réu de capacidades avançadas de IA, os produtos ofereceram uma versão significativamente limitada ou totalmente ausente da Apple Intelligence, enganando os consumidores sobre o verdadeiro desempenho e utilidade”.

Serve recordar que a Apple tem tido vários obstáculos no desenvolvimento das funcionalidades da Apple Intelligence, vendo-se até obrigada a adiar a chegada da nova geração da assistente digital Siri.

Leia Também: Apple confirma adiamento da novidade mais esperada dos utilizadores

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas