Há algum tempo que a Roblox procura integrar mais ferramentas de segurança na sua plataforma que permite que crianças e jovens estejam mais seguras e não sejam expostas a conteúdo impróprio.
No entanto, diz o The Guardian que uma investigação levada a cabo pelo Revealing Reality revelou “algo profundamente perturbador” na ‘Roblox’. Depois de criarem múltiplas contas com idades de 5, 9, 10 e 13 anos que interagiam apenas entre si, os investigadores perceberam que - apesar de ferramentas introduzidas pela empresa - continua a ser fácil para crianças interagirem com adultos na Roblox.
“Os controlos de segurança existentes têm uma eficácia limitada e ainda há riscos significativos para crianças na plataforma”, pode ler-se nesta investigação.
Mais ainda, os investigadores também perceberam que, apesar das contas pertencerem a menores, continua a ser dado acesso a “ambientes altamente sugestivos” com conteúdo sexual.
Diz a publicação britânica que, em 2024, a 'Roblox' tinha mais de 85 milhões de utilizadores diários ativos, dos quais 40% terão menos de 13 anos.
Leia Também: CEO da Roblox responde a pais preocupados com os filhos