Facebook comprou Instagram e WhatsApp por "pânico"

A antiga responsável pela Comissão Federal do Comércio dos EUA afirma que o Facebook comprou as plataformas rivais para que não se tornassem uma ameaça.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
15/04/2025 09:25 ‧ ontem por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

Teve início esta segunda-feira, dia 14 de abril, o julgamento da Meta a propósito da compra do Instagram e do WhatsApp, com o próprio cofundador e CEO, Mark Zuckerberg, a ter-se dirigido a tribunal para prestar o seu depoimento.

 

A antiga responsável pela Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês), Lina Khan, conversou com a CNBC a propósito deste julgamento e afirmou que, na altura, o Facebook adquiriu o Instagram e o WhatsApp por “pânico” depois de perceber o crescimento que as duas plataformas estavam a ter.

“Foi neste momento que decidiram recorrer a este esquema de comprar ou enterrar em que, se não consegues competir com o rival, o compras ou o cortas da tua rede”, afirmou Khan, notando ainda que “todo o ecossistema de hoje em dia das redes sociais é diferente porque permitiram ao Facebook fazer estas aquisições”.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas