A Blue Origin - uma empresa aeronáutica criada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos - fez história esta segunda-feira, dia 14, ao completar com sucesso a primeira missão espacial 100% feminina.
Tão interessante quanto assistir à missão em direto, foi ver as primeiras impressões das seis tripulantes que fizeram parte da NS-31 e, claro, as reações depois de verem a curvatura da Terra e desfrutar de gravidade zero não desiludiram.
Assim que Bezos abriu a cápsula, o entusiasmo foi notório, com a noiva do fundador da Blue Origin, Lauren Sánchez, a mostrar-se claramente emocionada. Já Katy Perry, limitou-se a beijar o chão do deserto do Texas.
© YouTube / Blue Origin
"Estou tão orgulhosa desta tripulação", declarou Sánchez. "Olhei pela janela e consegui ver a Lua Cheia. Não foi o que esperava. Acho que não dá para descrever. A Terra estava tão quieta, mas também muito viva. Tudo o que conseguia pensar era o quanto conectados estamos”, afirmou a namorada e noiva de Bezos, emocionando-se enquanto descrevia o que tinha acabado de testemunhar. "Foi uma sensação de alegria, de camaradagem, de gratidão. Espero que mais pessoas possam experienciar isto".
Gayle King também partilhou as suas primeiras impressões. "Não acredito no que vi", adiantou a apresentadora e conhecida amiga de Oprah Winfrey. "É estranhamente silencioso e pacífico [lá em cima] e mostrou-me como temos de ser melhores e bondosos uns com os outros", notou King, contando também que Katy Perry cantou a música 'What a Wonderful World' após se terem sentado para voltarem à Terra. "Estou satisfeita [por ter tido esta experiência]. Não tenho qualquer arrependimento", afirmou King. "Isto é algo muito fora da minha zona de conforto mas, para pessoas que tenham medo, neste momento sinto que podia lidar com qualquer coisa".
"Nunca mais serei a mesma", explicou a cientista Aisha Bowe, contando que houve um momento em que todas as tripulantes saíram das cadeiras para aproveitar a gravidade zero e se olharam entre si, explicando que foi algo especial que todos conseguirão ver no vídeo que será partilhado posteriormente pela Blue Origin. "O dia de hoje confirmou-me que os sonhos se podem realizar".
© Blue Origin
"Sinto-me super conectada com o amor. Esta experiência mostrou-me quanto amor há dentro de nós", afirmou Katy Perry, explicando que levou uma margarida para o Espaço porque é uma flor resiliente, que surge em qualquer local.
Katy Perry explicou também o motivo de ter cantado 'What a Wonderful World', contando que não quis cantar uma música da sua autoria mas que fosse algo maior. "Esta experiência só perde para a experiência de ser mãe", revelou Katy Perry, afirmando que ir ao Espaço ultrapassa os seus principais marcos de carreira.
"Esta jornada não é apenas sobre ir ao Espaço. O treino, a equipa... Sinto que posso recomendar esta experiência, porque estás a perceber quanto amor há dentro de nós. É um dez em dez", explicou Katy Perry, contando que "de certeza" que escreverá uma música com base nesta experiência.
[Notícia atualizada às 15:19]