Segundo a Bowdoin College, esta é a maior doação nos 231 anos de história e com este mote, Hastings pretende "aprofundar o compromisso da universidade com um dos desenvolvimentos mais transformadores da humanidade: a inteligência artificial".
À medida "que a IA se torna mais inteligente que os humanos, precisaremos de uma reflexão profunda para seguir em frente. Sei que a Bowdoin pode dar um contributo significativo para estas questões fundamentais e que o presidente Zaki, um cientista cognitivo, pode liderar o caminho", detalha Hastings, em comunicado.
Com este montante, segundo o comunicado, serão contratados 10 novos professores em diversas disciplinas, serão apoiados os professores que pretendam incorporar e investigar a IA no seu ensino, investigação e trabalho artístico e será também usado para liderar debates sobre a utilização de IA as mudanças e desafios que a tecnologia traz.
"O financiamento e as subvenções permitirão que os professores atuais e futuros explorem as questões e as oportunidades pedagógicas e académicas geradas pela vasta revolução da IA", lê-se no comunicado.
A universidade aponta que esta iniciativa para a IA e a humanidade irá promover o papel crescente do ensino superior no fornecimento de estruturas éticas para a tecnologia e garantir que os estudantes se formem bem preparados para liderar num mundo transformado pela IA.
Leia Também: Netflix lança novo filme com produção de Alfonso Cuarón