Cofundador da Netflix doa 46 milhões à universidade onde estudou para IA

O cofundador da Netflix Reed Hastings doou 50 milhões de dólares (46 milhões de euros) à universidade onde estudou Bowdoin College para a investigação sobre inteligência artificial (IA) e humanidade, divulgou hoje a instituição de Maine.

Notícia

© Reuters

Lusa
24/03/2025 23:01 ‧ há 2 dias por Lusa

Tech

Reed Hastings

Segundo a Bowdoin College, esta é a maior doação nos 231 anos de história e com este mote, Hastings pretende "aprofundar o compromisso da universidade com um dos desenvolvimentos mais transformadores da humanidade: a inteligência artificial".

 

À medida "que a IA se torna mais inteligente que os humanos, precisaremos de uma reflexão profunda para seguir em frente. Sei que a Bowdoin pode dar um contributo significativo para estas questões fundamentais e que o presidente Zaki, um cientista cognitivo, pode liderar o caminho", detalha Hastings, em comunicado.

Com este montante, segundo o comunicado, serão contratados 10 novos professores em diversas disciplinas, serão apoiados os professores que pretendam incorporar e investigar a IA no seu ensino, investigação e trabalho artístico e será também usado para liderar debates sobre a utilização de IA as mudanças e desafios que a tecnologia traz.

"O financiamento e as subvenções permitirão que os professores atuais e futuros explorem as questões e as oportunidades pedagógicas e académicas geradas pela vasta revolução da IA", lê-se no comunicado.

A universidade aponta que esta iniciativa para a IA e a humanidade irá promover o papel crescente do ensino superior no fornecimento de estruturas éticas para a tecnologia e garantir que os estudantes se formem bem preparados para liderar num mundo transformado pela IA.

Leia Também: Netflix lança novo filme com produção de Alfonso Cuarón

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas