Problemas à vista? 'Chip' da TSMC encontrado em processador da Huawei

Diz a Reuters que foi encontrado um ‘chip’ da TSMC num processador da Huawei.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
09/04/2025 14:31 ‧ há 2 semanas por Miguel Patinha Dias

Tech

TSMC

Uma das maiores fabricantes de ‘chips’ do mundo, a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), pode pagar mil milhões de dólares (902,7 milhões de euros) para encerrar uma investigação por ter, indiretamente, fornecido ‘chips’ à Huawei.

 

Recordar que a Huawei está na ‘lista negra’ dos EUA e, desta forma, as empresas norte-americanas estão impedidas de transacionar com a empresa chinesa. Mais ainda, mesmo as empresas que não sejam dos EUA estão impedidas de negociar com a Huawei caso façam uso de tecnologias americanas.

Como conta a Reuters, desde 2024 que o Departamento do Comércio dos EUA tem investigado a TSMC de forma a averiguar se empresa tem realizado negócios com a Huawei.

De acordo com novas informações partilhadas por fontes desta publicação, um dos chips da empresa de Taiwan terá sido encontrado num processador presente num dispositivo da Huawei

Leia Também: Fabricante chinês de chips investigado por recrutamento ilegal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas