O jogo ‘No Mercy’ que estava disponível na Steam e que atraiu atenções nos últimos dias devido ao teor sexual e violento, foi removido da plataforma. A página do jogo ainda está ativa, mas o jogo já não pode ser adquirido por esta via.
Serve recordar que ‘No Mercy’ chegou a ser banido no Canadá, Austrália e Reino Unido, com os produtores da Zerat Games, a vir a público defender o jogo. No comunicado partilhado partilhado na Steam, a produtora afirma que, apesar das críticas, coisas como dominação masculina e violação continuam a ser “fetiches” para muitos.
“Compreendemos completamente que para muitas pessoas estas coisas possam ser nojentas mas, durante o sexo, as pessoas devem realmente fazer o que querem desde que não prejudiquem ninguém”, pode ler-se no comunicado. “Se, após lerem o nosso comunicado continuarem a considerar que um jogo destes não devia ter sido criado, então pedimos desculpas. Ao mesmo tempo, gostaríamos que fossem um pouco mais abertos a fetiches humanos que não prejudicam ninguém, ainda que vos possam enojar. Isto é apenas um jogo e, apesar de muitas pessoas o quererem tornar algo mais, continua e continuará a ser um jogo”.
Serve notar que, ainda que o jogo tenha sido removido da Steam, quem comprou ‘No Mercy’ continuará a ter acesso ao jogo e ter a possibilidade de fazer download e instalar no respetivo computador.
Leia Também: Centro de Exploração Sexual pede remoção de jogo que "promove violência sexual"