Após polémica, jogo que incentiva violência contra mulheres foi removido

Apesar disso, os produtores responsáveis partilharam um comunicado em que defenderam o jogo.

Notícia

© Zerat Games

Miguel Patinha Dias
11/04/2025 08:36 ‧ há 2 dias por Miguel Patinha Dias

Tech

Steam

O jogo ‘No Mercy’ que estava disponível na Steam e que atraiu atenções nos últimos dias devido ao teor sexual e violento, foi removido da plataforma. A página do jogo ainda está ativa, mas o jogo já não pode ser adquirido por esta via.

 

Serve recordar que ‘No Mercy’ chegou a ser banido no Canadá, Austrália e Reino Unido, com os produtores da Zerat Games, a vir a público defender o jogo. No comunicado partilhado partilhado na Steam, a produtora afirma que, apesar das críticas, coisas como dominação masculina e violação continuam a ser “fetiches” para muitos.

“Compreendemos completamente que para muitas pessoas estas coisas possam ser nojentas mas, durante o sexo, as pessoas devem realmente fazer o que querem desde que não prejudiquem ninguém”, pode ler-se no comunicado. “Se, após lerem o nosso comunicado continuarem a considerar que um jogo destes não devia ter sido criado, então pedimos desculpas. Ao mesmo tempo, gostaríamos que fossem um pouco mais abertos a fetiches humanos que não prejudicam ninguém, ainda que vos possam enojar. Isto é apenas um jogo e, apesar de muitas pessoas o quererem tornar algo mais, continua e continuará a ser um jogo”.

Jogo que incentiva violações proibido em vários países. Em Portugal não

Jogo que incentiva violações proibido em vários países. Em Portugal não

Está disponível na maior plataforma de jogos do mundo e o objetivo é que os jogadores se tornem "no pior pesadelo das mulheres". O Centro Nacional de Exploração Sexual (NCOSE) já condenou "veementemente" o videojogo.

Notícias ao Minuto | 14:09 - 10/04/2025

Serve notar que, ainda que o jogo tenha sido removido da Steam, quem comprou ‘No Mercy’ continuará a ter acesso ao jogo e ter a possibilidade de fazer download e instalar no respetivo computador.

Leia Também: Centro de Exploração Sexual pede remoção de jogo que "promove violência sexual"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas