Quando Bart Jensen criou um drone a partir do seu gato falecido não tardou a surgir uma onda de indignação contra ideia deste holandês. Não contente, Jensen quer que o seu próximo projeto tire partido de uma vaca e consiga transportar uma pessoa.
Como conta o Business Insider, Jensen não é um estranho a adaptar animais mortos a drones de todos os tamanhos e até a outros veículos como submarinos, sendo que depois do seu gato adaptou um rato, uma avestruz e um tubarão a equipamentos voadores. Um dos seus projetos atualmente a decorrer pretende converter um texugo num submarino, estando atualmente a trabalhar numa forma de tornar a pele do animal resistente em água. Em cima pode ver alguns destes projetos.
Todavia o seu maior projeto será mesmo transformar uma vaca num helicóptero suficientemente grande para uma pessoa. ”Uma vaca daria espaço para uma pessoa. Por isso a vaca é uma das opções. Isso significa que usaríamos mesmo uma vaca. Ou qualquer outro animal em que consigamos meter as mãos que dê espaço para uma pessoa mas, novamente, está num estado de desenvolvimento muito inicial, ainda nas nossas cabeças,” contou Jensen.