Anonymous declaram guerra ao Daesh. "Isto não pode continuar"

O grupo de hackers voltou a mostrar-se contra o grupo terrorista e lança novo vídeo a declarar intenção de perseguir os membros da organização.

NotíciaVídeo

© Youtube / Anonymous

Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira
24/03/2016 10:55 ‧ 24/03/2016 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech

Terrorismo

Os ataques terroristas do início da semana em Bruxelas não deixaram ninguém indiferente, incluindo os membros do grupo de hackers Anonymous, que publicaram assim um novo vídeo a declarar a sua inteção de fazer frente à organização terrorista Estado Islâmico/Daesh, autora dos ataques.

“A nossa liberdade está novamente sob ataque. Isto não pode continuar”, diz o membro dos Anonymous que enverga a já conhecida máscara de Guy Fawkes. No vídeo é explicado que as primeiras iniciativas contra o Daesh que se seguiram depois dos atentados de Paris conseguiram danificar a rede de comunicação da organização terrorista. Como refere o Mirror, este tipo de ataques continuará.

Além do anúncio destes esforços contra o Daesh, o membro dos Anonymous deixa também um apelo que todos os cidadãos europeus se juntem à luta. “Se fizerem frente à discriminação no vosso país farão muito pior [ao Daesh] do que se os atacassem informaticamente. O Estado Islâmico não pode recrutar muçulmanos na Europa se estes se sentirem aceites e incluídos na sociedade. Queremos que todos juntos façam frente à discriminação”, apela o vídeo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas