Os ataques terroristas do início da semana em Bruxelas não deixaram ninguém indiferente, incluindo os membros do grupo de hackers Anonymous, que publicaram assim um novo vídeo a declarar a sua inteção de fazer frente à organização terrorista Estado Islâmico/Daesh, autora dos ataques.
“A nossa liberdade está novamente sob ataque. Isto não pode continuar”, diz o membro dos Anonymous que enverga a já conhecida máscara de Guy Fawkes. No vídeo é explicado que as primeiras iniciativas contra o Daesh que se seguiram depois dos atentados de Paris conseguiram danificar a rede de comunicação da organização terrorista. Como refere o Mirror, este tipo de ataques continuará.
Além do anúncio destes esforços contra o Daesh, o membro dos Anonymous deixa também um apelo que todos os cidadãos europeus se juntem à luta. “Se fizerem frente à discriminação no vosso país farão muito pior [ao Daesh] do que se os atacassem informaticamente. O Estado Islâmico não pode recrutar muçulmanos na Europa se estes se sentirem aceites e incluídos na sociedade. Queremos que todos juntos façam frente à discriminação”, apela o vídeo.