Todos os anos a Samsung e a Apple colocam frente-a-frente os seus dispositivos topo de gama, na esperança de conquistarem a preferência os aficionados por este tipo de equipamentos. A rivalidade é constante mas, enquanto preferências nunca passarão disso, os números de vendas são algo mais concreto e que, neste momento, dão vantagem à Samsung e ao seu Galaxy S7.
O topo de gama da Samsung deste ano está à frente nas vendas em relação ao iPhone 6s da Apple, com 16% dos consumidores a escolherem o lado da tecnológica sul-coreana ao passo que apenas 14.6% escolhe a ‘empresa da maçã’. Como nota o The Verge, pode ser injusto comparar dispositivos com lançamentos separados por cerca de meio ano – uma vez que o iPhone 6s foi lançado no ano passado – mas por esta altura a Apple sempre esteve na frente em anos anteriores.
A quota de mercado da Samsung nos EUA também parece ser superior à Apple. A tecnológica sul-coreana ocupa 37% face aos 29% da Apple. Mesmo com tudo isto, é a tecnológica de Cupertino que tem os clientes mais ‘leais’, com 88% dos detentores de um iPhone a afirmarem que planeiam continuar do lado da Apple no futuro. Dos fãs da Samsung, a lealdade pode apontar-se a 86%.