Foi em setembro passado que a Apple foi obrigada a reagir aos muitos casos de problemas com baterias no iPhone 6s. A tecnológica de Cupertino propôs trocar os dispositivos que se mostrassem afetados mas na altura não foi esclarecido se o caso era isolado a este modelo. Agora, o Mashable aprofunda a questão e indica que o problema é transversal aos dispositivos móveis da Apple.
Não parece ser difícil encontrar as situações descritas pela publicação norte-americana. Mesmo utilizando modos de poupança de energia e usando o smartphone de uma forma eficiente, o iPhone parece ser incapaz de ter uma autonomia considerada ‘normal’ para aquele que é considerado por muitos como um dos melhores smartphones do mercado.
Mais estranho ainda é o facto de o mostrador de bateria do iPhone se comportar de formas diferente consoante o dispositivo esteja ligado ou não à corrente. São descritas situações de um iPhone ter bateria abaixo dos 18% e, depois de poucos segundos ligado à corrente, esse valor passar para além dos 40%.
Por esta altura a Apple ainda tem de reconhecer, pelo menos, que as baterias dos seus smartphones estão longe de ser as mais eficientes, mostrando muitas vezes um comportamento anormal que não se verifica na concorrência.