Condutores da Uber vão andar a recolher donativos para Pedrógão Grande

Aceda a aplicação e requisite uma viatura para fazer a sua entrega de donativos

Notícia

© Reuters

Andrea Pinto
18/06/2017 20:45 ‧ 18/06/2017 por Andrea Pinto

Tech

Ajuda

A Uber irá disponibilizar, esta segunda-feira, serviços gratuitos para os utilizadores doarem bens alimentares e material médico para ajudar os bombeiros e vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

A ajuda pode ser feita através da aplicação de transportes da Uber esta segunda-feira, entre as 10h e as 17h. Para isso, basta aceder à aplicação, escolher a opção 'Ajuda aos Bombeiros' e em pouco tempo um dos condutores da empresa irá ter consigo para levantar os bens que pretende doar à causa.

Depois, esses mesmo condutores levarão todos os produtos reunidos para os quartéis de Bombeiros em Lisboa e no Porto, para serem encaminhados aos Bombeiros que estão no combate ao incêndio em Pedrógão Grande.

"Prevemos e esperamos um volume elevado de doações ao longo deste dia. Por este motivo, em determinados momentos e locais da cidade, o número de veículos para recolher a sua doação poderá ser limitado e poderão existir períodos sem que haja veículos disponíveis. Nestas situações, agradecemos que aguarde alguns minutos e volte a tentar mais tarde", dá conta a empresa num comunicado enviado ao Notícias Ao Minuto.

A Uber recorda, ainda, que os produtos mais necessários de momento são: água (de preferência garrafas de 33 ou 50cl), água com gás (para a hidratação dos bombeiros depois do combate às chamas), enlatados, barras de cereais energéticas, água oxigenada, compressas, ligaduras, adesivos e soro fisiológico.

Saliente-se, contudo, que a iniciativa só se realizará nas regiões de Lisboa e do Porto.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas