Rebic saiu no sábado lesionado no jogo da Série A italiana, em que os 'rossoneri' venceram em casa o Verona, por 3-2, e ficou fora dos convocados para a 'Champions'.
A ausência de Rebic no Estádio do Dragão junta-se às de Theo Hernandez e Brahim Díaz, que testaram positivo ao novo coronavírus, e de Mike Maignan, Junior Messias, Florenzi e Alessandro Plizzari, todos lesionados.
Também de fora, mas a cumprir castigo na sequência da expulsão, por duplo amarelo, na receção ao Atlético Madrid (derrota por 2-1), ficou o médio marfinense Franck Kessié.
Em contrapartida, o treinador Stefano Pioli já convocou Tiemoue Bakayoko, com o médio emprestado pelo Chelsea a estar recuperado da lesão que o afastou da equipa em 12 de setembro, na vitória em casa frente à Lazio.
Nos 18 convocados para o jogo da 'Champions', Pioli conta também com o internacional português Rafael Leão, que esta época leva quatro golos e duas assistências, e com a 'estrela' Zlatan Ibrahimovic.
O jogo entre FC Porto e AC Milan disputa-se na terça-feira no Estádio do Dragão, a partir das 20:00, e tem arbitragem do alemão Felix Brych.
Após duas jornadas, o Grupo B é liderado pelo Liverpool, com seis pontos, seguido de Atlético de Madrid, com quatro, do FC Porto, com um, e de AC Milan, ainda sem pontos. Os ingleses e os espanhóis defrontam-se no Wanda Metropolitano, em Madrid.