Num jogo com poucas oportunidades de golo, o Feirense foi mais dominante na segunda parte, mas a falta de pontaria de ambas as equipas determinou o empate sem golos no duelo de candidatos à subida de divisão.
Com a igualdade, o Feirense subiu provisoriamente ao segundo lugar, com 43 pontos, a três do líder Casa Pia (46), que no sábado bateu o Nacional (1-0), e em igualdade com o Benfica B, terceiro, que na segunda-feira recebe o Farense.
Já o Rio Ave segue logo atrás, no quinto posto, com 42 pontos, os mesmos do Desportivo de Chaves, quarto colocado, que hoje visita o FC Porto B, sétimo.
Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio, foi o Rio Ave quem deu o primeiro sinal de perigo, mas o remate fraco de Zé Manuel, já dentro da área, parou nas mãos do guarda-redes Bruno Brígido, aos 26 minutos.
A equipa de Luís Freire voltou a importunar a defesa do Feirense aos 37 minutos, quando Aziz surgiu isolado na área, mas Ícaro intercetou o remate do avançado do Rio Ave.
Perto do intervalo, o Feirense teve a sua primeira oportunidade de golo aos 41 minutos, num remate cruzado de Samuel Teles que saiu perto do poste da baliza de Jonathan.
O equilíbrio manteve-se na segunda parte, mas o Feirense acabou por ser mais acutilante na última meia hora de jogo, com Vargas a dispor de uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador, surgindo à entrada da pequena área para rematar ao lado da baliza, aos 68 minutos.
Perto do fim, o Feirense esteve novamente perto do golo, quando Tiago Silva serviu Diga ao segundo poste, mas o remate do defesa 'fogaceiro' saiu por cima da trave, aos 82 minutos.