O avançado, de 28 anos, nasceu em França e saiu do Rennes para o Estugarda, da Alemanha, no verão de 2022, tendo marcado 28 golos em 28 jogos na última época na Bundesliga, ficando apenas atrás do inglês Harry Kane, do Bayern Munique, que apontou 36.
"Qualquer criança no mundo que se interessa por futebol conhece este clube, conhece as camisolas pretas e amarelas, conhece a 'parede amarela'. Estou muito animado com tudo isto e com os meus novos companheiros de equipa. Vim para ganhar títulos", afirmou Guirassy, em declarações reproduzidas na página de Internet do Borussia Dortmund.
O avançado sofreu uma lesão ao serviço da seleção da Guiné Conacri já depois do final da temporada passada, mas não vai precisar de ser operado, fazendo trabalho de recuperação durante as próximas semanas.
"Era importante para nós obter uma avaliação especializada o mais precisa possível da lesão de Serhou, no interesse do Borussia Dortmund e do jogador. O rigor prevaleceu claramente sobre a velocidade aqui. Agora, todos os factos estão em cima da mesa e estamos convencidos de que tomámos a decisão certa com esta transferência", disse Lars Ricken, diretor-geral do Borussia Dortmund.
A transferência ronda os 17,5 milhões de euros, de acordo com a comunicação social germânica.
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências