© Miguel Pereira/Global Imagens
O Sp. Braga teve de sofrer, esta quinta-feira, para vencer e eliminar o Vitória SC (2-1), em jogo dos quartos de final da Taça da Liga. Os visitantes até se adiantaram no marcador, mas na segunda parte tudo mudou por conta de um polémico penálti (que teve de ser repetido) e uma expulsão.
PUB
Nuno Santos, com um grande golo, abriu o marcador na Pedreira logo aos 10 minutos e adiantou o Vitória SC bastante cedo.
O Sp. Braga conseguiu reagir ainda na primeira parte, com Niakaté a restabelecer o empate aos 22 minutos, antes da reviravolta surgir no segundo tempo.
O golaço de Nuno Santos que abriu o marcador no Sp. Braga-Vitória SCMédio português de 25 anos em foco.
Notícias ao Minuto | 19:32 - 31/10/2024Aos 70 minutos, Borekovic agarrou El Ouazzani na grande área e o VAR aconselhou Fábio Veríssimo a consultar as imagens do lance. Após vários minutos de análise, o árbitro optou por marcar grande penalidade e mostrou o segundo cartão amarelo ao defesa croata, que deixou assim o Vitória com 10 jogadores.
Bruma avançou para marca do castigo máximo, mas viu Charles negar-lhe o golo, mas com recurso a uma posição irregular, com os dois pés fora da baliza, algo que não passou despercebido ao VAR. O internacional português teve, assim, a oportunidade de repetir o penálti e desta feita não perdoou, colocando o Braga na frente do marcador.
Rui Borges tentou reorganizar a equipa, em inferioridade numérica, e o Vitória até conseguiu causar problemas na defesa do rival, mas acabaria por não chegar ao empate em tempo útil.
Com este resultado, o Sp. Braga segue, assim, para a final four da Taça da Liga, tendo encontro marcado com o Benfica, o próximo adversário na missão de defender o troféu conquistado na temporada passada.
Ainda esta quinta-feira, FC Porto e Moreirense fecham os quartos de final em Aveiro, sendo que o vencedor irá defrontar o Sporting na final four agendada para janeiro em Leiria.
Equipas iniciais
ONZE DO SP. BRAGA: Matheus, João Ferreira, Niakaté, Paulo Oliveira, Yuri Ribeiro, Vítor Carvalho, João Moutinho, Roger, Bruma, Ricardo Horta e Roberto.
ONZE DO VITÓRIA SC: Charles, João Mendes, Mikel, Borekovic, Alberto, Handel, Tiago Silva, Nuno Santos, João Mendes, Kaio César e Nélson Oliveira
Antevisão
O lote de quatro apurados para a final four da Taça da Liga será conhecido ao final da noite desta quinta-feira, mas antes disso haverá lugar ao jogo que promete aquecer estes quartos de final. O Sp. Braga recebe o rival Vitória SC na Pedreira e a emoção... está garantida.
Afinal de contas, este é um dérbi que dispensa grandes apresentações e que promete atrair todos os olhares, ainda antes de FC Porto e Moreirense se defrontarem em Aveiro.
Siga, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida entre Sp. Braga e Vitória SC a partir das 18h45 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pavlidis 'pica' o ponto para ver 'Di Magia'. Notas do Benfica-Santa Clara