© Carlos Carneiro / Global Imagens
Uma mulher, de 46 anos, foi detida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada no passado dia 14 de novembro, na freguesia de Alfragide, em Lisboa, por ser suspeita da prática do crime de homicídio na forma tentada em contexto de violência doméstica.
PUB
Em comunicado, este sábado, a PSP revela que o crime ocorreu "no seguimento de uma contenda" entre o casal, "com injúrias e ofensas corporais mútua". A suspeita "muniu-se de um pau com o qual desferiu vários golpes no corpo e na cabeça do ofendido".
À chegada dos polícias, estava com o objeto "na mão, com vestígios de sangue enquanto discutia com o companheiro, bastante ensanguentado resultado de golpes profundos na cabeça e a gritar por socorro".
"Uma pessoa identificada no local testemunhou os factos sublinhando que a fúria da suspeita não teve continuação e consequências mais graves pela rápida chegada da Polícia", informa a mesma nota da PSP, que refere que "o objeto utilizado foi apreendido".
A detida, "já conhecida pela prática de crimes de ofensas à integridade física", foi presente a interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Juiz de Instrução Criminal da Amadora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Preventiva para suspeito de crimes de incêndio e coação em Campo Maior