Estamos numa altura em que todo o cuidado é pouco, por isso, há que não esquecer alguns procedimentos simples que podem fazer toda a diferença. Devemos lavar as mãos com frequência, mas não só.
O objetivo é permanecermos todos nas respetivas casas, mas claro, por motivos de força maior, podemos ser obrigados a deslocar-nos nos nossos automóveis. E sabia que, segundo um estudo levado a cabo pela CarRentals.com, o volante de um automóvel pode estar quatro vezes mais sujo do que a tampa de uma sanita pública?
É por isto que devemos ter o máximo cuidado com a desinfeção dos nossos veículos, numa altura tão importante para a paragem da propagação do novo coronavírus. O habitáculo de um automóvel é um local onde a proliferação de muitas bactérias acontece e há que combater isso mesmo.
É fundamental desinfetar zonas como o volante, a manete das mudanças e todos os botões do rádio, ar condicionado, etc. É simples de fazer: basta um pano limpo (pode ser microfibras) e uma solução líquida à base de alcoól.
Habitáculo limpo, não se esqueça de colocar um pequeno desinfetante no automóvel para que possa desinfetar sempre as mãos ao entrar e ao sair da viatura.