João Henriques, treinador do Vitória SC, lamentou que o dérbi disputado diante do Sporting de Braga (0-1), ocorrido na noite de domingo e referente à 5.ª jornada da I Liga, não tenha contado com adeptos nas bancadas. No mesmo fim de semana em que foi realizado o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, no Algarve, o treinador vitoriano não deixou de dirigir críticas.
"Se os adeptos estivessem no estádio, teriam sido uma mais-valia para a equipa, principalmente na segunda parte, porque conseguiriam empolgar ainda mais os nossos jogadores. Na segunda parte, fomos para cima do Braga, porque fomos melhores. Não me venham com cansaço. É preciso ser-se coerente com a ideia de que se precisa de jogar de três em três dias. O Braga foi melhor na primeira parte e o Vitória na segunda. O resultado é de 1-0, porque [os jogadores do Braga] foram mais eficazes", começou por dizer João Henriques, em conferência de imprensa, antes de abordar diretamente o facto do GP de Portugal ter contado com mais de 27 mil espetadores nas bancadas.
"Vamos mudar isso no próximo jogo, em Barcelos [com o Gil Vicente]. Entramos em todos os jogos da mesma forma, apesar de este ser um dérbi, que as pessoas gostam de ver. Os adeptos mereciam ver este jogo, mas não são carros de Fórmula 1. Se fossem carros de Fórmula 1, poderiam ver, mas o futebol é o desporto do povo, dos pobres, e não podem", rematou o treinador do Vitória SC.