Não é todos os dias que se encontra um McLaren Sabre, ainda para mais com as características que este exemplar, que estará em leilão por carta fechada na Barret-Jackson, apresenta. A imprensa internacional aponta para que este modelo possa ser vendido por um valor superior a 3 milhões de euros.
A começar pelos apenas 310 quilómetros no odómetro e a acabar na pintura 'Pacific Color Stream' da McLaren, que aparenta mudar de cor dependendo do ângulo em que se olha para o veículo. Este é um exemplar raro que conta apenas com 14 modelos iguais. Todos eles foram produzidos para o mercado norte-americano.
Com grande parte da carroçaria em fibra de carbono há outros apontamentos que tornam o Sabre especial, como os retrovisores laterais mais pequenos, a enorme asa traseira e a tampa do motor em favo de mel.
Além disso, e talvez o mais importante, debaixo do capô está um bloco V8 biturbo de 4.0 litros, capaz de debitar 835 cv de potência e 800 Nm de binário máximo. A potência é colocada na estrada através de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.
O McLaren Sabre, em termos de performance, é capaz de atingir uma velocidade máxima de 350 km/h e ir dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.