De uma forma geral, os portugueses estão pouco satisfeitos com as estradas portuguesas inseridas nas localidades, conforme refere um estudo recente realizado pela DECO Proteste. Em cada 10 inquiridos, quatro revelou insatisfação com estas estradas e a avaliação conseguida pela DECO foi de apenas 5,6 num total de 10.
E quanto às autoestradas do país? Segundo o mesmo estudo, a A22, também conhecida como Via do Infante, é a que menos agrada aos portugueses. O fator que mais contribui para este desagrado é o estado do piso.
Por outro lado, a preferência no que diz respeito a autoestradas recai sobre a A17 (Marinha Grande-Aveiro, e a A6 (Marateca-Caia).
No capítulo da utilização, de acordo com a DECO Proteste, a autoestrada mais utilizada nos últimos dois anos foi a A1, que liga Lisboa e Porto. Um terço dos inquiridos respondeu ter utilizado esta via. Em seguida, as mais utilizadas foram a A8 (Lisboa-Leiria) e a A2 (Lisboa-Albufeira), percorridas por 12% dos cidadãos que responderam ao inquérito.
Siga-nos também na nossa página de Facebook e fique a par de todas as novidades do mundo automóvel.