Lançado em abril de 2020, o Citroën Ami tem rompido com as expectativas da marca francesa. Desde o seu lançamento, o pequeno quadriciclo elétrico já contou com mais de 23.000 encomendas nos nove países onde é vendido atualmente.
Deste número, 22.400 encomendas foram na Europa, com outras adicionais de Marrocos e da Turquia, perfazendo um total de mais de 23.000 unidades. França é o maior mercado com mais de 13.300 encomendas, das quais 83% são de clientes particulares e 17% de clientes empresariais.
Já em Portugal, o Ami vende tanto a clientes particulares como a empresas, com 476 encomendas até à data. É o número um entre os quadriciclos com uma quota de mercado de 37% no final de junho. Entre junho de 2021 e junho de 2022, o mercado português dos quadriciclos cresceu 56%, impulsionado pela chegada do Ami.
"O Ami é a verdadeira encarnação do espírito Citroën intimamente ligado à vida quotidiana e à mobilidade dos seus clientes. Estamos empenhados em levar a condução elétrica a todos e estamos extremamente orgulhosos de que o Ami tenha sido um tremendo sucesso tanto na Europa como fora dela", disse Vincent Cobée, CEO da Citroën.