A Tesla deverá ter novidades a nível de baterias nos próximos anos. A fornecedora de baterias da fabricante de elétricos, a Panasonic, prevê um aumento de densidade das baterias em 20% até 2030, segundo informa a Reuters.
Este aumento prevê, por exemplo, que o Tesla Model Y possa ter mais 100 quilómetros de autonomia do que aquilo que tem atualmente. Desta forma, a bateria mantém as mesmas dimensões e permitirá à Tesla produzir novos veículos mais espaçosos e possivelmente mais leves, oferecendo os mesmos números de autonomia.
A Panasonic pretende atingir o seu objetivo de aumentar a densidade das baterias com a inclusão de uma mistura de aditivos. Segundo Shoichiro Watanabe, vice-presidente da Pananosic Energy, isto vai permitir que as células individuais das baterias funcionam com uma voltagem mais alta, sem prejudicar o seu desempenho.
Até 2030, as baterias mais desenvolvidas da Panasonic que equipam os modelos Tesla poderão ter uma densidade de energia de 900 watts-hora por litro (wh/l) em comparação com os 750 wh/l que têm neste momento.