Meteorologia

  • 01 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 20º

Pneu traseiro impediu melhor resultado de Miguel Oliveira na Áustria

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) admitiu hoje que "dificuldades com o pneu traseiro" da sua RC16 impossibilitaram uma maior recuperação no Grande Prémio da Áustria de MotoGP, no qual foi 12.º classificado.

Pneu traseiro impediu melhor resultado de Miguel Oliveira na Áustria
Notícias ao Minuto

21:18 - 21/08/22 por Lusa

Auto MotoGP

O piloto luso, que largou da 17.ª posição da grelha, concluiu as 28 voltas a 18,035 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que ganhou cinco pontos ao líder do campeonato, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), que foi segundo, a 0,492 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) em terceiro, a 2,163 segundos.

"Foi uma corrida difícil, em que dei o meu melhor para recuperar posições mas senti alguns problemas com o pneu traseiro que me dificultaram a aproximação e a ultrapassagem aos adversários", começou por explicar o piloto natural de Almada, citado pela assessoria de imprensa da KTM.

Miguel Oliveira deixou a garantia de que a equipa fez "todos os possíveis", ainda assim considerando que o fim de semana foi "super-agradável" e que "é sempre bom regressar" à pista de Spielberg, onde conquistou a primeira vitória na categoria rainha do Mundial de Velocidade, em 2020, "e correr diante dos fãs da KTM".

"Conseguimos alguns pontos mas não estamos satisfeitos com o resultado e seguimos para Misano [em São Marino, palco da próxima prova, em 04 de setembro] querendo algo mais", concluiu o piloto português.

Com o resultado de hoje, Miguel Oliveira mantém o 10.º lugar do campeonato, com 85 pontos, a 115 do líder, o francês Fábio Quartararo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório