Para a Alpine, o futuro é já amanhã. E se quisermos saber mais sobre o futuro do departamento desportivo da Renault, tanto na estrada como na competição, basta prestarmos atenção ao Alpine Alpenglow.
Segundo a marca francesa, o Alpenglow, apresentado esta quinta-feira de manhã, é um manifesto da Alpine e uma prova viva daquilo que será o desenvolvimento e a visão da fabricante.
Não foram revelados grandes pormenores técnicos, mas sabemos que este concept equipa um motor a combustão que pode ser neutro em carbono, desde que seja alimentado por hidrogénio. A Alpine acredita que os elétricos movidos a bateria e a célula de combustível podem coexistir com os automóveis movidos a hidrogénio equipados com um motor de combustão.
Além disto, o Alpenglow faz uso do carbono reciclado para ajudar no impacto ambiental. Este concept é o ponto de partida para o design, tecnologias e inovações dos futuros carros da Alpine, mantendo-se sempre fiel à história da marca.
"O design poderoso e luxuoso do Alpenglow indica como serão os carros da Alpine amanhã e a nossa visão para o avanço do desporto motorizado. Com a tecnologia de hidrogénio, estamos a fortalecer o nosso compromisso com um futuro responsável e em manter o prazer de conduzir ", afirmou Laurent Rossi, CEO da Alpine.