Foi num teste privado no circuito de Silverstone que a Aston Martin colocou à prova o seu Valkyrie AMR Pro, versão de pista do normal Valkyrie. Nico Hulkenberg, piloto de testes da equipa britânica, foi o responsável por tentar extrair o máximo de um carro equipado com um bloco V12 atmosférico, de 6.5 litros de capacidade, capaz de debitar 1014 cv de potência.
Convidado de honra nestes testes privados, o youtuber Mr JWW gravou uma 'hot lap' no interior do Valkyrie AMR Pro, ao lado do piloto alemão, e a adrenalia pode sentir-se no vídeo.
Este hiperdesportivo é capaz de soberbas prestações, devido também aos seus 1030 kg. No entanto, Hulkenberg acredita que a Aston Martin poderia fazer melhor.
O antigo piloto de Fórmula 1 adianta que o carro poderia ser mais rápido com uma diferente regulação aerodinâmica entre a frente e a traseira, com uma regulação menos invasiva do controlo de tração e também com uma distribuição distinta da travagem nos dois eixos.
Seja como for, este Aston Martin é "divertido de conduzir" garante o alemão, uma vez que tem o mesmo rácio de peso/potência de um F1. Recorde-se que, apesar de estarem já todas esgotadas as 40 unidades produzidas deste Aston Martin Valkyrie AMR Pro, cada exemplar custou cerca três milhões de euros.