António Félix da Costa disputa este fim-de-semana, no Bahrain, a derradeira prova do campeonato do Mundo de Endurance (FIA WEC). O piloto português está neste momento na liderança do Mundial e encontra-se em excelente posição para se sagrar campeão do mundo na categoria LMP2. Ao volante do carro #38, da equipa JOTA, juntamente com Roberto Gonzalez e Will Stevens, a ambição para a corrida de 8 horas é altíssima, prova que tem lugar este sábado.
"Temos uma boa vantagem, mas isso não muda em nada a nossa vontade de ganhar a corrida. Sabemos que os nossos rivais vão atacar para vencer, mas a melhor resposta que podemos dar é atacar também, obviamente minimizando riscos desnecessários. Em termos de andamento puro vamos com tudo este fim-de-semana, para fechar o ano com chave de ouro e trazer este título mundial para casa. Foi um ano de muito trabalho, muito espírito de equipa e todos os mecânicos, engenheiros e pilotos, sabemos o que temos de fazer para que tudo corra bem", afirmou o piloto luso antes do arranque do fim de semana.
Félix da Costa chega ao Bahrain com quatro pódios alcançados, um deles nas 24 horas de Le Mans. A equipa do carro #38 tem 28 pontos de vantagem para o 2.º classificado, isto numa altura que estão 38 pontos em disputa este fim-de-semana.
A qualificação está agendada para esta sexta-feira e no sábado a corrida arranca às 11h00 e termina às 19h00 (hora de Portugal Continental). A prova terá transmissão em direto, na integra, no Eurosport 2.