Pode dizer-se que a ainda curta carreira de Tom Rensonnet, piloto do WRC Junior, começou apenas com uma nota de 10 euros. Sem nunca ter pilotado um carro de ralis, Rensonnet inscreveu-se em 2019 no RACB National Team e essa inscrição custou apenas 10 euros. Resultado? O jovem piloto conquistou este campeonato, e no currículo só tinha provas em circuito.
Este foi um triunfo que lhe abriu as portas, tendo o piloto belga ganho uma temporada ao volante de um Peugeot 208 Rally4. Numa temporada com muitas restrições devido à Covid-19, assim que estas acabaram, Tom Rensonnet conquistou o título de Campeão Júnior da Bélgica em 2022.
No seu quarto ano de ralis, o jovem piloto – agora com 2024 – chegou ao Mundial Junior de Ralis (WRC Junior), onde estará ao volante de um M-Sport Poland Ford Fiesta Rally3. O belga chegou a este patamar com a ajuda da federação de automobilismo do seu país, a qual será sempre agradecido.
"Acho que serei o menos experiente de todos os pilotos no WRC Junior. Sempre competi no asfalto, mas este ano também vamos conduzir na neve e no cascalho, então vai ser mais difícil para mim”, revelou Rensonnet.
“Antes de 2020, eu nunca tinha pilotado um carro de rali, apenas tinha feito algumas corridas em circuitos. Comecei do nada e agora, depois de três temporadas, estou a competir no WRC. A RACB [Federação de Automobilismo da Bélgica] está a dar-me a oportunidade de pilotar no Junior WRC e estão a ajudar-me muito”, sublinhou ainda o piloto de 24 anos, que confessou ter como ídolo o compatriota Thierry Neuville.