A Peugeot revelou esta sexta-feira o novo 508, que surge em versão berlina, SW e Sport Engineered, que contém pormenores exclusivos e um motor especial.
Com uma inovadora dianteira, o emblema aparece agora ao centro e integra a grelha no volume do para-choques.
Com um novo sistema de iluminação, a Peugeot integrou uma espécie de três garras na dianteira, que estão integradas nos faróis Matrix LED.
Na parte traseira, os novos farolins LED também apresenta o design das três garras com 'piscas' deslizantes.
Em relação aos motores que equipam o novo 508, a oferta inicia com dois híbridos plug-in. Um combina um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática e-EAT8 de 8 velocidades. O segundo combina um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à mesma caixa automática de 8 velocidades. Ambos enviam a potência às rodas dianteiras.
Por fim, a versão Sport Engineered tem disponível tração às 4 rodas e à frente um motor PureTech de 200 cv (147 kW), que é assistido por um pequeno bloco elétrico de 81 kW acoplado à caixa automática de 8 velocidades. Na parte traseira dispõe ainda de outro motor elétrico de 83 kW e uma gestão de energia proveniente do Peugeot 9X8, o carro da marca produzido para as corridas de Resistência.
Todas as versões contam com uma bateria de 12,4 kWh de capacidade e uma potência de 102 kW. Estão disponíveis dois tipos de carregadores de bordo: um carregador monofásico de 3,7 kW proposto de série e um carregador monofásico de 7,4 kW disponível como opcional (de série na versão Sport Engineered).
A Peugeot quis ainda disponibilizar uma versão diesel de quatro cilindros com 1,5 litros de capacidade e 130 cv de potência.
Ainda sem preços revelados, sabemos já que o novo 508 chega ao mercado português no próximo mês de junho e será produzido em França na fábrica de Mulhouse.