Lance Stroll não realizou os testes de pré-temporada de Fórmula 1, devido a um acidente de bicicleta que ocorreu no passado dia 18 de fevereiro, em Espanha. Não se sabia a gravidade das lesões do piloto da Aston Martin, mas sabíamos que estava em dúvida para o arranque da temporada no Bahrain. No entanto, Stroll foi para pista e alcançou um 6.º lugar.
Lido assim parece fácil... só que a verdade, só divulgada esta terça-feira pelo próprio piloto canadiano, foi muito mais dura e quase inacreditável.
Foram exatamente quatro fraturas e um deslocamento do pulso duas semanas antes do primeiro Grande Prémio da temporada. Quatro, leu bem! Uma fratura no pulso direito, que ficou deslocado, uma fratura no pulso esquerdo, uma fratura parcial na mão esquerda e um dedo do pé direito também fraturado.
12 dias antes da primeira prova realizada no circuito de Sakhir, Lance Stroll estava deitado numa mesa de operações. O canadiano teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao pulso direito e menos de 15 dias depois estava já a conduzir um carro de Fórmula 1. Parece sobre-humano, mas aconteceu mesmo e as imagens da recuperação foram reveladas agora por Lance Stroll nas suas redes sociais.
Aliás, Stroll não só conseguiu a proeza de voltar a conduzir um carro 12 dias depois de uma cirurgia ao pulso, como conseguiu classificar-se na 6.ª posição. Uma prova de superação e de ambição que, pelo menos a nós, nos deixa sem palavras. Fique com as imagens e com a partilha do piloto canadiano nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram