A melhor época de sempre da C1 Eurocup, competição icónica organizada pela Motor Sponsor e que reúne em pista os irreverentes C1, arrancou oficialmente ao cronómetro no passado fim de semana, dias 1 e 2 de abril, na Bélgica, com as 7 Horas de Zolder.
Uma jornada que marcou a estreia do calendário internacional da competição e que centrou todas as atenções, num evento em que o troféu integrou uma grelha de 61 carros, com 177 pilotos na luta pela vitória e um total de 8 nacionalidades presentes: Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Itália, Países Baixos, Reino Unido e Suíça.
Uma intensa jornada de ação que teve nos treinos cronometrados de sábado, 1 de abril, o primeiro embate em pista. Uma sessão revestida de significado que marcou a estreia absoluta no Circuito de Zolder das equipas nacionais, que se mostraram rendidas a um traçado caracterizado por um ambiente e envolvência únicos. Um duelo em que a Lumio Studios, a militar pela primeira vez no troféu, começou da melhor forma, ao colocar o C1 nº 424 no topo da tabela de tempos da classe PRO. Um feito igualado na classe AM pelo C1 nº 438 da também estreante B. Primus – CRC Motorsport.
Já para domingo estava reservado o verdadeiro desafio do fim de semana, com pilotos e equipas a terem pela frente uma exigente corrida de 7 Horas ao cronómetro no histórico traçado belga.
Em prova, as equipas nacionais levaram ao limite os seus C1 que corresponderam sempre da melhor forma, numa jornada em que a Tzi Designs Racing Team e a Lumio Studios alternaram na liderança da classe PRO. No final, a vitória acabaria por sorrir ao C1 nº 433 da Tzi Designs Racing Team, representada em pista por António Ferreira, João Oliveira, João Moreira, Tiago Mesquita e Tiago Carvalho, com o C1 nº 424 da Lumio Studios, de Ricardo Coroado, Gonçalo Correia e Eduardo Leitão, a ocupar a segunda posição, num pódio fechado pelo C1 nº 418 de Luka Tavares, Ginho Rodrigues, Carlos Barbosa e Rodrigo Taveira.