Rúben Amorim foi, como tantos outros milhares de portugueses, apanhado em excesso de velocidade. O técnico do Sporting passou num radar de velocidade na A1 a 160 km/h, esta terça-feira, e as autoridades não perdoaram.
E foi graças ao jornal Notícias de Coimbra que conseguimos perceber qual o veículo que Amorim conduz no seu dia-a-dia: um Porsche Cayenne.
Não sabemos, no entanto, a versão exata do SUV de luxo do técnico leonino. O que sabemos é que o Cayenne de entrada de gama está disponível com motor de seis cilindros com 340 cv. Já a versão mais potente, o Cayenne Turbo, conta com um bloco V8 capaz de debitar 550 cv de potência.
Além das versões a gasolina, o Cayenne conta ainda com duas variantes híbridas. A mais potente é o Cayenne Turbo S E-Hybrid com motor V8 de 543 cv ao qual se junta um bloco elétrico de 134 cv. Juntos fazem este SUV debitar 671 cv de potência e um binário máximo de 900 Nm.
Quanto a preços não podemos assegurar quanto é que Rúben Amorim terá desembolsado pelo seu Cayenne, uma vez que nem sabemos qual a versão. Porém, sabemos o preço do novo modelo recentemente lançado pela Porsche.
As primeiras unidades do novo e renovado Porsche Cayenne chegam a Portugal em julho e os preços arrancam nos 112.197 euros.