No Grande Prémio do Mónaco, a Aston Martin errou na estratégia e quando já se encontrava a chover colocou pneus slicks no AMR23 de Fernando Alonso. Na volta seguinte, o espanhol viu-se obrigado a ir às boxes novamente para colocar pneus intermédios. Uma decisão que na antevisão do GP de Espanha, Alonso não se escusou a comentar.
"O que eu não gosto na Fórmula 1 é que sempre se olha para os aspetos negativos. Olha-se sempre para as coisas de uma forma fácil desde o sofá", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Se tivéssemos colocado intermédios, esta semana só falaríamos da decisão errada da Red Bull de parar o Max uma volta demasiado tarde", apontou Alonso como exemplo. "Nunca diríamos que a Aston Martin foi corajosa e escolheu o pneu certo. Só falaríamos na Red Bull que teria escolhido a estratégia errada", disse.
Fernando Alonso deixou ainda uma palavra de incentivo a Lance Stroll, deixando claro que o canadiano teve "azar" nas duas últimas corridas, tendo recordado o fantástico e esforçado início de época feito pelo companheiro de equipa.
"É muito fácil ser duro ao olhar para resultados, isso dá manchetes", declarou.