Max Verstappen deu, ao início da tarde deste domingo, mais um passo no sentido da conquista do título de tricampeão do mundo de Fórmula 1, ao conquistar o Grande Prémio de Espanha, realizado no Circuito da Catalunha, em Montmeló.
O piloto neerlandês conquistou, na véspera, a 'pole position', e, depois de partir da dianteira do pelotão, dominou a corrida sem grandes dificuldades, garantindo, assim, a quinta vitória nas sete provas já disputadas, esta temporada.
Uma prova feliz para a Red Bull (apesar de Sergio Pérez não ter ido além da quarta posição), mas também para a Mercedes Benz, que colocou, pela primeira vez na época, dois pilotos (Lewis Hamilton foi segundo e George Russell terceiro) no pódio de uma corrida.
Feitas as contas, com este triunfo (e o ponto extra pela volta mais rápida), Max Verstappen passou a contabilizar 170 pontos, mais 47 do que o segundo classificado da tabela do Campeonato do Mundo e seu companheiro de equipa, Sergio Pérez.
Já em terceiro na geral, continua Fernando Alonso, que, apesar de ter realizado a pior prestação da campanha da 2023, ao registar um sétimo posto, passou a somar 99 pontos.
Leia Também: Verstappen alcança quarta 'pole' do ano, a primeira de sempre em Espanha